I made this widget at MyFlashFetish.com.

29 de junho de 2012

O amor é cego Saiba identificar quando o amor deixa de ser sentimento e vira uma doença.

Há quem diga que o amor é cego, mas não é a paixão o sentimento que deixa a pessoa míope aos defeitos do outro? No entanto, o amor, realmente, pode ser cego, pregam os especialistas. A mulher que apanha do marido e mesmo assim não o deixa. Ou o homem que sabe que ela o trai e aceita. Embora o amor real, por definição, atue no sentido de construir a relação, quando ele começa a ser prejudicial à saúde, à autoestima e à integridade da pessoa, ele pode até ser considerado uma doença. Nessas horas, ajuda especializada e o apoio de amigos e familiares é indispensavel.

O amor exige construção, ele é uma arte. O amor real exige uma luta lúcida diária, mas as recompensas são inúmeras.






Aceitar qualquer atitude prejudicial e que te faz mal é estar se boicotando. Isso mostra que a sua capacidade de estar longe do outro está quebrada e que você não se basta sozinho. Esse processo é o da co-dependência, em que uma pessoa se anula totalmente para estar com outra e não entende exatamente os motivos de não conseguir se afastar, mesmo estando caindo num buraco sem fim.


"O amor doentio se manifesta com sentimentos inesperados de querer se separar e não conseguir, sem entender o porquê. Também há a possibilidade de compulsões, como abuso de comidas, doces, álcool e até sexo para aliviar a tensão do relacionamento que não vai bem. A pessoa se sente prisioneira, sente que a autoestima está baixa e não sente vontade de fazer nada para melhorar a situação. Esgotamento emocional, ciúme exagerado, tentativas incessantes de modificar o outro, submissão ou sensação de poder sobre o outro também revelam um amor doentio presente e, às vezes, invisível ao olho de quem o passa"







 

Perceber o problema é o primeiro passo para a resolução do problema que, como todas as questões do coração, pode ser curado com a ajuda profissional. "Estar consciente sobre a situação é dar o primeiro passo. Depois, querer se cuidar e sair desse redemoinho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário