I made this widget at MyFlashFetish.com.

9 de junho de 2012

Um novo amor! uma nova paixão....

Como dar outra chance para o amor acontecer e construir uma nova relação




O mundo está repleto de pessoas que tentam enganar você de propósito, fazendo-o acreditar que são o que não são....[...] Muitas vezes, disfarçam bem a situação com camuflagens: homens que nunca usam aliança, ou mulheres que produzem uma cortina de fumaça, inventando partes de sua história. Nessas condições, fica difícil decifrar o sinal: "Amor à vista" ou " Perigo à vista"?



Os mitos românticos podem feri-lo. Alguns deles o fazem acreditar que você não tem controle sobre sua vida amorosa, mas isso não é verdade. Sua vida social e afetiva não é estabelecida pelo destino, você a determina.


Às vezes, você está num clima de diversão aventureira, quer surfar nas emoções para se sentir vivo. Existem encontros que podem deixá-lo intrigado, deliciado ou chocado. Nessas ocasiões, você dá valor ao provisório, não ao definitivo. Também as pessoas tentam adequar sua imagem, suas "falas", ao que o outro deseja. Isso não passa de tentativa um pouco mais calculada e menos intuitiva de conquistar, de seduzir, influenciada pelas idéias do marketing moderno.


Em um mundo assim, como escolher? Como diferenciar pessoas que são realmente o que parecem ser de outras que são uma imagem retirada do real, inventada com base nos meios de comunicação de massa?




Cuidado por que...

Cada encontro é diferente. Só que as pessoas descomprometidas estão cansadas de representar. Conquista sem desejo é uma farsa. Só ficam o alô e o tchau no meio, as falas de sempre.



Quando você se aproxima de um (a) estranho (a), ele (a) experimenta uma série de sentimentos, desde a atração até o medo. Sentir tudo isso ao mesmo tempo leva a pessoa a ter a impressão de estar fora de seu equilíbrio. Uma maneira para o outro é dando-he o poder de decidir o que vai acontecer depois. Dentro do espírito do "novo romance", não se flerta só para obter algo de alguém. Flerta-se, sobretudo, para dar algo a alguém. Ao flertar com sinceridade, você ergue pontes em vez de paredes. O flerte é um presente que você tem o poder de dar.


É preciso fazer com que o começo volte a ser um começo de verdade, em vez de última chance. A idéia é a seguinte: "Se o outro partir com o tempo, alguém virá". E não: "Tive a sorte de encontrar alguém, e agora?".

 É preciso ter a convicção de que, cedo ou tarde, isso vai acontecer de novo.

 A vida ensina que, embora existam sentimentos mágicos, como a compaixão, amor não é mágica e não acontece num passe de mágica


Um comentário:

  1. Muito inspiradora a sua página.
    Gostei muito do conteúdo , Parabéns !
    Quando estiver sem fazer nada , passe no meu site para dar um oi .
    Muito Obrigado
    Abraços

    ResponderExcluir