Medo de amar!
Como os desencontros e as desilusões afetam a vida amorosa de quem já passou dos 50...Amar não é nada fácil. Os solteiros que o digam. Muitas vezes, fica difícil o pleno entendimento entre o casal e as brigas são resolvidas em uma conversa. Ciúmes, vaidade e desencontros podem preencher a relação e a possibilidade de continuarem juntos se afasta a cada nova discussão. Separações mal resolvidas, casamentos duradouros desfeitos, o medo de amar novamente permeia a vida afetiva de muita gente que passou dos 50. Mas com um pouco de coragem e uma boa dose de autoestima é possível ser feliz de novo.
Sentir-se solitária pode levar algumas mulheres a arriscar uma nova relação pelo medo de continuar sozinha. No entanto, Marilena aconselha ter um pouco de cautela. "Arriscar-se é desproteger-se. A cautela é necessária, pois com a chegada dos 50, arriscar já não faz tanta parte da maturidade dessa mulher.
[...] "é preciso desmistificar a ideia de que somente com um companheiro, a mulher se realiza. Colocar todas as suas expectativas num relacionamento é desvalorizar outras facetas igualmente importantes e fundamentais na vida de uma mulher".
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário