I made this widget at MyFlashFetish.com.

14 de junho de 2012

Flerte maduro

Algumas dicas para quem passou dos 50 e tem muito amor pra dar.
Conquistar um novo par requer jogo de cintura, um bocado de sabedoria e paciência, disposição e, claro, uma boa dose de autoestima. As mudanças que o corpo sofre e os sintomas da menopausa fazem com que muitas mulheres com mais de 50 pensem que já passaram da idade de paquerar. No entanto, a independência e experiência que adquiriram ao longo dos anos, as tornam "partidos" interessantíssimos para a ala masculina.

A busca através da internet tem sido constante.
 A conversa é diferente. Muitos conseguem curtição, diversão, mas não têm uma conversa mais consistente, mais profunda. A mulher de 25 ainda não tem o amadurecimento que a mulher de 50 ganhou, não pode trocar experiências, conhecimentos



Ao contrário do que muitas mulheres pensam, a maturidade pode ser um grande atrativo. De acordo com a sexóloga Carmen Janssen, "em princípio, qualquer mulher, independentemente da idade, pode se tornar mais atraente quando está de bem consigo mesma, pois ela se torna mais segura de si, mais positiva diante da vida e isso traz serenidade, tornando-a mais bem humorada".




À medida que envelhecem, os atrativos físicos da mulher vão dando lugar a outros valores. E como bem diz o ditado, beleza não põe mesa.
A mulher de 50 pode até perder para a de 30 quando o assunto é corpo e jovialidade, mas ganha em todos os outros aspectos. Carmen diz que, "se ela cultivou a autoestima, tem mais bom humor para lidar com as adversidades da vida, mais jogo de cintura e não pega no pé do parceiro.

Se você pretende refazer a vida amorosa e não quer perder tempo, veja ;

1. Cuide-se - Quando estamos nos aproximando da fase de climatério, ficamos mais desanimadas. A queda hormonal dá certa confusão, padrão meio depressivo. Cuidar-se em termos físicos, que não é tão difícil. As mulheres se cuidam muito mais. Não é só ir ao médico e cuidar da pele com creminho antirrugas. Vai fazer uma academia ou atividade física que te traga mais energia.
2. Aprenda a gostar de si mesma do jeito que você é – Sim, você é uma mulher de 50. Do mesmo jeito que isso não significa que tem que usar os vestidos da mãe, também não deve dividir o guarda-roupa com a filha ou neta. Aprenda a explorar a sua jovialidade, a sua .

3. Estimule o seu corpo – Tenha um parceiro fixo ou não, as mulheres têm que aprender a se acariciar. Curta o banho, use um bom creme hidratante ou óleo corporal. Descubra as áreas sensualmente interessantes. Estimule seu genital. Use um gel íntimo e estimule essa sensação de excitabilidade. Pesquisas mostram que um quarto das mulheres tem dificuldade de atingir o orgasmo, o que é um índice altíssimo.

4. Paquere - Se vista com uma roupa bonita, deixe os cabelos arrumados e nunca dispense a maquiagem. Aprenda a olhar nos olhos das pessoas. Saia. Você tem que olhar para os lados para saber que está sendo olhada. Olhe pros lábios, olhe nos olhos das pessoas.



5. Seja positiva - Pense nas coisas boas que irá fazer, que prazeres poderá tirar do seu dia. Pensamentos positivos alimentam posturas positivas. Ninguém gosta de estar do lado de gente negativa, é muito chato. Nós podemos escolher o tipo de pensamento que vamos alimentar. Estimular pensamentos positivos, nos faz adotar posturas positivas que, por sua vez, nos aproximam de situações mais prazerosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário