Amar é.....
A vida me ensinou a dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração..
Ah, o amor.
A quantidade de poesias, músicas, livros, filmes e histórias sobre esse sentimento são incontáveis. Seja pelo parceiro romântico, filhos, pais ou amigos, o amor é um sentimento vital para todos. Mesmo inconscientemente, amar e ser amado melhora o humor, a vitalidade e ainda pode fazer um bem inimaginável para a mente e o corpo.
Entenda a importância desse sentimento para a sua saúde e descubra ainda mais razões para amar. E ser amado, claro.
Apesar de ser um dos sentimentos mais valorizados, é muito difícil definir o que é, afinal de contas do amor.
.
[...] O "amor significa vida. Quem ama tem uma perspectiva de sequência, de algo que não vai parar ali, mas continuar pra sempre daquele jeito, pulsante, leve. É uma perspectiva de algo que vai se desenvolver. Mesmo a paixão, o 'amor transitório', é um grande estímulo até para a criatividade. As melhores criações da música e da literatura foram escritas por pessoas apaixonadas".
Definir em palavras o amor é tão difícil quanto estudar, efetivamente, seus benefícios para a saúde. "O amor é o antídoto para o grande drama do ser humano, que é a morte. A pessoa que ama se apega a coisas boas, coisas agradáveis, ideais. Se o amor é recíproco, há uma troca de cuidado, de acolhimento.
Ele significa, em última instância, vida. A contrapartida do amor, que seria a indiferença ou o ódio, comprovadamente traz grandes repercussões físicas. Perda de apetite, aumento da pressão arterial, contratura muscular, vômitos, diarreias. Mesmo se experimentado durante a infância, o desamor e o abandono trazem grandes consequências para a vida de muitas pessoas",
Nenhum comentário:
Postar um comentário