I made this widget at MyFlashFetish.com.

29 de junho de 2012

O amor é cego Saiba identificar quando o amor deixa de ser sentimento e vira uma doença.

Há quem diga que o amor é cego, mas não é a paixão o sentimento que deixa a pessoa míope aos defeitos do outro? No entanto, o amor, realmente, pode ser cego, pregam os especialistas. A mulher que apanha do marido e mesmo assim não o deixa. Ou o homem que sabe que ela o trai e aceita. Embora o amor real, por definição, atue no sentido de construir a relação, quando ele começa a ser prejudicial à saúde, à autoestima e à integridade da pessoa, ele pode até ser considerado uma doença. Nessas horas, ajuda especializada e o apoio de amigos e familiares é indispensavel.

O amor exige construção, ele é uma arte. O amor real exige uma luta lúcida diária, mas as recompensas são inúmeras.






Aceitar qualquer atitude prejudicial e que te faz mal é estar se boicotando. Isso mostra que a sua capacidade de estar longe do outro está quebrada e que você não se basta sozinho. Esse processo é o da co-dependência, em que uma pessoa se anula totalmente para estar com outra e não entende exatamente os motivos de não conseguir se afastar, mesmo estando caindo num buraco sem fim.


"O amor doentio se manifesta com sentimentos inesperados de querer se separar e não conseguir, sem entender o porquê. Também há a possibilidade de compulsões, como abuso de comidas, doces, álcool e até sexo para aliviar a tensão do relacionamento que não vai bem. A pessoa se sente prisioneira, sente que a autoestima está baixa e não sente vontade de fazer nada para melhorar a situação. Esgotamento emocional, ciúme exagerado, tentativas incessantes de modificar o outro, submissão ou sensação de poder sobre o outro também revelam um amor doentio presente e, às vezes, invisível ao olho de quem o passa"







 

Perceber o problema é o primeiro passo para a resolução do problema que, como todas as questões do coração, pode ser curado com a ajuda profissional. "Estar consciente sobre a situação é dar o primeiro passo. Depois, querer se cuidar e sair desse redemoinho. 

28 de junho de 2012

ATITUDE POSITIVA .

                                                                                          O Bem do Perdão

 Pode ser uma mentira que contam a nosso respeito ou o atraso do pagamento de um dinheiro emprestado. Não é incomum que as pessoas com quem nos relacionamos no dia-a-dia nos decepcionem e não correspondam às nossas expectativas. No entanto, alimentar rancor e ressentimentos faz mal ao corpo e à alma e nos prende a acontecimentos passados, impedindo que consigamos enxergar o futuro com alegria e paz interior. Por pior que tenha sido o erro do outro, é somente perdoando que temos, enfim, a oportunidade de seguir em frente.

 O perdão não é simplesmente aceitar um pedido de desculpas, quando existe, e guardar a mágoa.

 Dentro daquilo que acredito, perdoar é o que nos permite liberar a nós e o outro(s) da jornada cármica de almas que compartilham entre si. Quando perdoamos estamos concentrados em encerrar o ciclo cármico que nos une a esta(s) pessoa(s)".

 

 

 Quando nos sentimos lesados por alguma coisa que outra pessoa fez, a nossa tendência é buscar razões que justifiquem a nossa raiva. No entanto,  "perdoar é esquecer e aí começa a grande dificuldade, pois somos seres históricos, com memória, e, portanto, é muito difícil ter o esquecimento como condição para o perdão. [...] perdoar, muito mais do que esquecer, é um constante exercício de desprendimento. 

 

 

 Desprender-se significa desvencilhar-se do que está ligado. Deixar para trás, sem alimentar as emoções que as referidas lembranças causam".


 Perdoar também não é fingir que o ato da outra pessoa não teve importância. "Sabemos que não foi correto, mas perdoamos porque também sabemos que, como pessoas, somos imperfeitas e temos momentos de falta de lucidez e consciência e magoamos os outros. O perdão deve ser generoso, pleno e completo, deve vir do coração e da alma.

 

 Perdoar é doar-se daquilo que jamais pensamos ter.....

21 de junho de 2012

Fases do Amor.

Assim como a lua, o amor também tem suas fases. 

É bom que todo o casal conheça bem cada uma delas. Desde um início onde você sente aquele friozinho na barriga ao encontrar a pessoa amada até aquele momento em que as diferenças começam a falar mais alto. À medida que o tempo passa e o relacionamento evolui, outras situações começam a se apresentar ao casal e é preciso muita força de vontade para segurar as pontas. Conheça as cinco fases de um relacionamento e descubra que há, sim, uma luz no fim do túnel quando tudo parece perdido.



Primeiro, vem a paixão. A troca de olhares, as juras de amor eterno, o sexo ardente. De acordo com a psicóloga especialista em Relacionamentos Humanos Regina Vaz, "é isso que nos dá o combustível para continuar vivendo, essa sensação maravilhosa. A pessoa apaixonada flutua, perde a noção do tempo, não consegue se concentrar direito. Não podemos viver apaixonados para sempre, enlouqueceríamos. 






 


1- Paixão.


É a fase do frio na barriga e do amor dos filmes. É a fase do encantamento. Procuramos semelhanças e idealizamos o outro. Isso é mundial. Agora, por que essa fase não dura? Porque a espécie humana não sobreviveria. Você dorme e acorda pensando no ser amado, algumas pessoas até param de comer. Além disso, quando estamos apaixonados, queremos sexo. Sexo, sexo e sexo. O corpo não aguentaria. Aí, essa fase entra no ápice e cai numa linha reta. É aí que entra a chega a próxima etapa do relacionamento.


A  essência da mulher esta naquilo que ela esconde e não naquilo que ela mostra.

Se tiver que amar, ame hoje. Se tiver que sorrir, sorria hoje. Se tiver que chorar, chore hoje. Pois o importante é viver hoje. O ontem já foi e o amanhã talvez não venha."
(André Luis)





19 de junho de 2012

A lei da vida é seguir em frente.

Verdade!

Sentir-se confiante com as incertezas da Vida é um ato de fé.




















PERFEITO!!!!


É bom acreditar nisso.








Carinho é tudo de bom...



Perfeito...tem que ser assim.



Faça sua parte!


Sou unicamente única.



O valor das coisas não está no tempo em
que elas duram,

mas na intensidade com que acontecem.

Por isso existem momentos inesquecíveis,

coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.

16 de junho de 2012

O TEMPO É A MEDIDA




 O tempo é uma medida física.

O tempo passa à medida em que envelhecemos, as relações mudam com o tempo, as preocupações vêm e vão com o tique-taque do relógio.
Quando você não está mais sob o domínio do tempo, você está então no reino do espírito.
Tire um tempo hoje para fazer algo atemporal, a única coisa que faz você esquecer o tempo, e eleve o seu espírito.


 O espirito elevado nós lev...a ate onde precisamos ir, ao alcançe de deus e de seu amor.
Não se preocupe com idade cronologica, preocupa-te sempre que quanto mas vivemos o dia a dia com amor, carinho e procurando compreender a os defeitos e a dor do proximo, assim mas felizes seremos.




 Se deus nós fortelecer sempre estaremos de pé seja em que idade for, no tempo que for necessario.
Então cabeça erguida em qualquer idade, em qualquer situação, em qualquer tempo que seja..

15 de junho de 2012

Ah esse amor!!

O amor quando amor, é mais doce que o mel.
 O amor quando amor, não é um castelo de nuvens, não, tem a solidez do mais duro rochedo, é para que todos saibam, não é um segredo. Ele é revestido de paz, carinho, confiança e esperança.
O amor quando amor é como a folha se renova.
Observando as folhas e pensando no amor
Ah esse amor...

Me ame assim...

Parece algo tão simples mas porque será que
às vezes é tão difícil compreender que para estar
bem, basta Eu estar feliz comigo mesmo (...)


Me ame como eu sou....


Contigo
Aprendi que o tempo é mero fragmento
Dos anos e das horas...


MULHER É ASSIM!!

E quando eu estiver triste...
Não enxugue minha lágrimas
....Deixe-as banhar meu rosto
Pois preciso lavar minh'alma.
Sonho é quando você sai do chão
E se deixa levar pela vida.
Tudo fica leve
Até as coisas mais complexas
Tornam-se meros detalhes.
A felicidade às vezes é uma benção...
Mas geralmente é uma conquista!

Paulo Coelho

A felicidade às vezes é uma benção...
Mas geralmente é uma conquista!

Paulo Coelho

14 de junho de 2012

Tantas vezes....

Tantas vezes, com o coração inundado em
lágrimas, fingi sorrir só para que o outro não
se entristecesse com minha dor.

[...] Quantas vezes
disse 'estou bem!', tentando transmitir um pouco
de tranquilidade a quem compadecia de minha angústia.

É possível...
Uma ternura aqui outra ali...
E o mundo vai se "docificando".
É possível sim, fazer disso aqui
um pedacinho de céu.





 

Se tens um coração de ferro, bom proveito....




Não se culpe, melhore!



Meu coração não é de pedra.




A gentileza não vem dos gestos...
mas da alma!


Eu gosto de olhos que sorriem,
de gestos que se desculpam,
de toques que sabem conversar
e de silêncios que se declaram.

Machado de Assis

Flerte maduro

Algumas dicas para quem passou dos 50 e tem muito amor pra dar.
Conquistar um novo par requer jogo de cintura, um bocado de sabedoria e paciência, disposição e, claro, uma boa dose de autoestima. As mudanças que o corpo sofre e os sintomas da menopausa fazem com que muitas mulheres com mais de 50 pensem que já passaram da idade de paquerar. No entanto, a independência e experiência que adquiriram ao longo dos anos, as tornam "partidos" interessantíssimos para a ala masculina.

A busca através da internet tem sido constante.
 A conversa é diferente. Muitos conseguem curtição, diversão, mas não têm uma conversa mais consistente, mais profunda. A mulher de 25 ainda não tem o amadurecimento que a mulher de 50 ganhou, não pode trocar experiências, conhecimentos



Ao contrário do que muitas mulheres pensam, a maturidade pode ser um grande atrativo. De acordo com a sexóloga Carmen Janssen, "em princípio, qualquer mulher, independentemente da idade, pode se tornar mais atraente quando está de bem consigo mesma, pois ela se torna mais segura de si, mais positiva diante da vida e isso traz serenidade, tornando-a mais bem humorada".




À medida que envelhecem, os atrativos físicos da mulher vão dando lugar a outros valores. E como bem diz o ditado, beleza não põe mesa.
A mulher de 50 pode até perder para a de 30 quando o assunto é corpo e jovialidade, mas ganha em todos os outros aspectos. Carmen diz que, "se ela cultivou a autoestima, tem mais bom humor para lidar com as adversidades da vida, mais jogo de cintura e não pega no pé do parceiro.

Se você pretende refazer a vida amorosa e não quer perder tempo, veja ;

1. Cuide-se - Quando estamos nos aproximando da fase de climatério, ficamos mais desanimadas. A queda hormonal dá certa confusão, padrão meio depressivo. Cuidar-se em termos físicos, que não é tão difícil. As mulheres se cuidam muito mais. Não é só ir ao médico e cuidar da pele com creminho antirrugas. Vai fazer uma academia ou atividade física que te traga mais energia.
2. Aprenda a gostar de si mesma do jeito que você é – Sim, você é uma mulher de 50. Do mesmo jeito que isso não significa que tem que usar os vestidos da mãe, também não deve dividir o guarda-roupa com a filha ou neta. Aprenda a explorar a sua jovialidade, a sua .

3. Estimule o seu corpo – Tenha um parceiro fixo ou não, as mulheres têm que aprender a se acariciar. Curta o banho, use um bom creme hidratante ou óleo corporal. Descubra as áreas sensualmente interessantes. Estimule seu genital. Use um gel íntimo e estimule essa sensação de excitabilidade. Pesquisas mostram que um quarto das mulheres tem dificuldade de atingir o orgasmo, o que é um índice altíssimo.

4. Paquere - Se vista com uma roupa bonita, deixe os cabelos arrumados e nunca dispense a maquiagem. Aprenda a olhar nos olhos das pessoas. Saia. Você tem que olhar para os lados para saber que está sendo olhada. Olhe pros lábios, olhe nos olhos das pessoas.



5. Seja positiva - Pense nas coisas boas que irá fazer, que prazeres poderá tirar do seu dia. Pensamentos positivos alimentam posturas positivas. Ninguém gosta de estar do lado de gente negativa, é muito chato. Nós podemos escolher o tipo de pensamento que vamos alimentar. Estimular pensamentos positivos, nos faz adotar posturas positivas que, por sua vez, nos aproximam de situações mais prazerosas.

13 de junho de 2012

SEDUÇÃO!





A sedução é como tudo o que é natural. Todos os seres são sedutores por natureza ou possuem o poder de sedução, consciente ou inconscientemente.


A sedução vem de dentro, tem muito a ver com o estado de espírito e a personalidade de cada um. Tem a forma de enigma, é qualquer coisa que nos escapa... O poder de atrair, magnetizar e até fascinar. Inspira-nos um desejo de ir mais longe, de conhecer mais. Atrai-nos...

A sedução mais fascinante, é aquela que não é forçada, que faz parte integrante e permanente de alguém.
Sedutor/a, por natureza:
- possuir um olhar sedutor,
- um sorriso sedutor,
- um tom de voz sedutor,
- uma presença sedutora, etc.

Sedução numa só palavra, é CHARME! É a capacidade de alguém, deixar o outro seduzir-se.
Concordas?


"Tu seduziste-me ... e eu deixei-me seduzir"

Para conseguir se sobressair entre a acirrada concorrência feminina na corrida da sedução, as especialistas listaram cinco dicas especiais. Confira:

1. Alto astral e bom humor são a chave da conquista. Nenhum homem gosta de estar na companhia de quem reclama e fala de problemas o tempo todo;

2. Manter a autoconfiança vai ajudar a valorizar os pontos fortes. Quem está de bem com o próprio corpo, consegue mostrar os atributos que tanto mexerão com a imaginação dele. Nada de se entregar logo de cara, brinque de "mostra-esconde", ou seja, se a saia é curta cubra os seios com uma blusa discreta;

3. Destacar a feminilidade desperta a curiosidade masculina. Nada de falar e rir alto demais, a discrição conta pontos a seu favor. Prefira conversar num tom normal e gesticular sem muito exagero;

4. Respeitar a personalidade é ser verdadeira consigo. Não adianta apostar num saltão se você mal consegue se equilibrar nele. Opte por roupas e acessórios que a deixarão confortável e, acima de tudo, confiante para mostrar todo seu charme;

5. Estar visualmente atraente aproxima o alvo. Os homens são estimulados pela visão, por isso, o desleixo do look deve ceder lugar para roupas bonitas, make e cabelos caprichados.                                 

É preciso ter força para ser firme, mas é preciso coragem para ser gentil.
É preciso ter força para se defender, mas é preciso coragem para baixar a guarda.
É preciso ter força para ganhar uma guerra, mas é preciso coragem para se render.
...

12 de junho de 2012

RELACIONAMENTOS !

Medo de amar!

 

Como os desencontros e as desilusões afetam a vida amorosa de quem já passou dos 50...



Amar não é nada fácil. Os solteiros que o digam. Muitas vezes, fica difícil o pleno entendimento entre o casal e as brigas são resolvidas em uma conversa. Ciúmes, vaidade e desencontros podem preencher a relação e a possibilidade de continuarem juntos se afasta a cada nova discussão. Separações mal resolvidas, casamentos duradouros desfeitos, o medo de amar novamente permeia a vida afetiva de muita gente que passou dos 50.

 Mas com um pouco de coragem e uma boa dose de autoestima é possível ser feliz de novo.



Sentir-se solitária pode levar algumas mulheres a arriscar uma nova relação pelo medo de continuar sozinha. No entanto, Marilena aconselha ter um pouco de cautela. "Arriscar-se é desproteger-se. A cautela é necessária, pois com a chegada dos 50, arriscar já não faz tanta parte da maturidade dessa mulher.

[...] "é preciso desmistificar a ideia de que somente com um companheiro, a mulher se realiza. Colocar todas as suas expectativas num relacionamento é desvalorizar outras facetas igualmente importantes e fundamentais na vida de uma mulher".