I made this widget at MyFlashFetish.com.

27 de dezembro de 2011

Medo de sofrer!

 Por mais que tenhamos independência emocional, financeira, profissional, etc... sempre surgirá a necessidade de ter alguém para compartilhar os momentos da vida, sejam eles bons ou ruins, é natural. Mas o que não podemos é fazer com que isso seja a razão da nossa felicidade ou depositar todas as fichas nessa outra pessoa.


 Acho que, por termos passado por diversos traumas na infância, na juventude, os relacionamentos mal sucedidos, baixa alto-estima acumulada por tantos anos, isso tudo faz com que tenhamos mais cautela para nos envolver, para abrir nossos corações. O medo de sofrer novamente sempre vai nos assombrar, sei disso, mas não podemos deixar que isso domine nossas vidas. Precisamos estar abertas para nos envolver e isso é difícil, muito difícil.É possivel que sempre diga que existe uma energia que nos rodeia, que indica que estamos disponíveis, que mostra às pessoas que estamos abertas para conhecer outras, e isso é perceptível principalmente pelo sexo oposto.Não podemos apostar em alguém nossa felicidade, não podemos mudar quem somos para encontrar alguém, para estar com alguém, para termos um relacionamento, muito menos para agradar aos outros.
Eu sei que se envolver tem seus riscos, naturalmente a pessoa se machuca em algum momento, sofre, fica desiludida. É natural, é até mesmo saudável, afinal de contas são duas pessoas totalmente diferentes tentando ter uma vida em comum. Mas esse machucar é diferente do que estou querendo demonstrar aqui, não sei se consigo ser clara no meu raciocínio: esse machucar do dia a dia é diferente do se machucar quando colocamos todas as fichas na outra pessoa, quando apostamos alto em um relacionamento que talvez não vá dar em nada. Uma coisa é você estar com uma pessoa porque realmente gosta dela e sente que o sentimento é recíproco, que não deixa dúvidas, está maduro (depois de um certo tempo se tem essa sensação), outra coisa é você estar com a pessoa com o sentimento de que ela vai ser a sua salvação e vai te fazer feliz para sempre, quase um sentimento de posse mesmo.



NÃO PODEMOS PENSAR ASSIM!!!! Uma pessoa ser boa ou não, ter bom coração, boas intenções, isso tudo não é garantia de nada!!!!! Cuidado que devemos ter e que sempre passa batido: às vezes as pessoas são boas, excelente, maravilhosas, mas não quer dizer que são boas, excelentes e maravilhosas para nós.


É preciso:/Temos que conhecer as pessoas, com calma, conversar, procurar saber suas preferências, orientações, traumas, frustrações, enfim, procurar conhecer quem são para perceber se realmente existe afinidade e, principalmente, química (se não tiver química é só amizade)….

Cuidado:
Depositar expectativas imediatas nas pessoas é natural, mas temos que ter muito cuidado com isso… a carência, a solidão e a tristeza fazem com que fiquemos “cegos”, vendo coisas onde não têm ou não vendo o que deve ser visto
pensem nisso!!

Gordinhas Assumidas

Nenhum comentário:

Postar um comentário