I made this widget at MyFlashFetish.com.

14 de dezembro de 2011

Apego....Sentimento de....


Ama sempre,fazendo pelos outros o melhor que possas realizar
Age auxiliando.
Serve sem apego.
E assim vencerás."

Chico Xavier



Todas as vezes que ouço a expressão não posso viver sem essa pessoa, sinto uma profunda compaixão. Quem coloca a própria sobrevivência nas mãos de outro ser está com sérios problemas. Esta é uma das maiores ilusões que o ego nos proporciona: faz-nos acreditar que nossa única chance de felicidade se encontra nas mãos do outro.

Geralmente, é entre as pessoas mais jovens e imaturas, onde a instabilidade emocional está muito presente, que esta dependência mais se manifesta. O apego passa a ser, então, fonte de grande sofrimento e ansiedade.
Todos nós vivenciamos a dependência de outro para garantir nosso conforto.

"Sou apego pelo que vale a pena e desapego pelo que não quer valer."
Clarice Lispector



No inicio de nossa vida, a memória que temos de alimento, calor e aconchego, tem sempre uma fonte exterior a nós. E o sentimento de alegria, prazer e preenchimento que sentimos nestes momentos, acaba por ficar fortemente associado a esta fonte externa.
O apego é a maior escravidão.


Aquele que se apega, renunciou ao direito de liberdade.


Valter da Rosa Borges


Não é de admirar que passemos então a esperar que o outro preencha todas as nossas carências e necessidades afetivas. É claro que uma parceria harmoniosa torna a existência muito mais leve e nos ajuda a encarar os problemas com outra disposição. Entretanto, não faz desaparecer milagrosamente os desafios inerentes à vida.



Enfrentá-los com equilíbrio e serenidade depende fundamentalmente de nossa força interior. Ela é que nos dá suporte para manter intacta nossa capacidade de sentir prazer e usufruir a vida, estejamos sozinhos ou em um relacionamento.
Quanto mais conectados nos mantivermos com nossa essência divina, mais serenamente superaremos a experiência da perda, e seremos capazes de redescobrir em nós a chama da alegria.


                           Meu apego é sempre assim, e se não for assim pode ser ainda pior.Pq?


Toda dor vem do apego , vem da ideia de que tudo deve ser como queremos que seja , deixe de quere controlar tudo , deixe de querer ser o dono de tudo , e não sentira mais dor !

Nenhum comentário:

Postar um comentário