I made this widget at MyFlashFetish.com.

9 de maio de 2012

Sexo é pior aos 30 e melhor aos 50, diz pesquisa




Homens e mulheres por volta dos 30 anos estão mais insatisfeitos com sua vida sexual do que qualquer outra faixa etária. Estresse, excesso de trabalho e ter de cuidar dos filhos têm feito com que os trintões percam um pouco da sua libido. Por outro lado, uma pesquisa divulgada no jornal britânico Daily Mail mostrou que o sexo melhora aos 50. Já aos 60, aumenta a confiança sexual, fazendo com que a relação a dois seja ainda melhor.



De acordo com um levantamento realizado pela loja Ann Summers, cadeia que vende lingeries no Reino Unido, com 25 mil adultos, 25% das pessoas entre 30 e 39 anos disseram estar insatisfeitos com sua vida sexual em virtude de preocupações com dinheiro e as exigências da vida moderna.
Nessa mesma faixa etária, 35% deles declararam que cuidar de bebês e crianças pequenas têm um impacto negativo sobre suas relações sexuais, já que estavam sempre muito cansados. Fatores como pouca confiança no seu corpo e depressão também contribuíram para falta de desejo.
No entanto, a boa notícia é que à medida que a idade aumentou, as pessoas se declaram mais felizes sexualmente. Daqueles entre 50 e 59 anos, 52% disseram que tinham uma vida sexual boa, com apenas um quinto se declarando infelizes.



Além disso, de cada 10 mulheres na faixa dos 18 anos apenas quatro declararam ter confiança sexual. Já entre os 60 e 69 anos esse número subiu para seis. "As pressões como dinheiro, crianças e trabalho realmente fazem com que pessoas de 30 anos vivam numa panela de pressão. Apesar de todo o estresse, não devem desistir da vida sexual. Na verdade o grupo nesta faixa etária disse que gostaria de trabalhar menos para melhorar seu apetite na cama. Uma boa saída para os casais é ter uma discussão aberta sobre o que está atrapalhando", afirma a terapeuta sexual Paula Hall.



Outra descoberta interessante é que 19% das pessoas com 70 anos ou mais afirmaram ter usado site de relacionamentos para conseguir sexo com um estranho, contra 13% do grupo entre 50 a 59 anos. Das pessoas entre 30 a 39 anos, 26% delas disseram usar sites de relacionamentos para conhecer pessoas


Nenhum comentário:

Postar um comentário