I made this widget at MyFlashFetish.com.

29 de agosto de 2012

Expressões do amor!

Psicanalista analisa a diferença entre homens e mulheres na hora de expressar o amor


Que homens e mulheres são diferentes em vários aspectos, inclusive na hora de demostrar seus sentimentos, isso todos já sabem. Mas, o que muitas pessoas não entendem é que, muitas vezes, essas divergências podem gerar alguns problemas na relação. Saber compreender e aceitar essas diferenças pode fazer muito bem ao relacionamento. Psicanalista fala sobre o tema e mostra como lidar com os sentimentos da melhor forma possível e ser feliz.
Segundo a psicóloga e psicanalista da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo (SBPSP) Blenda de Oliveira, as diferenças entre os sexos na forma de expressar o amor existem sim. "A própria sociedade exige um comportamento diferente do homem, como por exemplo, não chorar.  
"Às vezes, o homem demonstra sem fala, ou seja, com atitudes. Ele pode, por exemplo, dar um presente, fazer um favor ou ter uma atitude mais protetora”.

                A chegada á meia idade traz consigo muitas reflexões, e é nessa hora que a forma de demonstrar os sentimentos também pode mudar. "Existem pessoas jovens que são fechadas, e quando vem à idade, acabam se fechando ainda mais. Mas existem outras que quando ficam mais velhas vão aprendendo meios de se expressar e acabam se abrindo mais   . A idade traz muitos balanços de vida e as pessoas podem ir avaliando com a própria vida o jeito como elas têm vivido, algumas ficam mais tranquilas, mais sossegadas."


Mas nem tudo são flores. Essas diferenças, muitas vezes, acabam implicando em problemas dentro do relacionamento. A psicóloga explica que pelo fato das mulheres se expressarem mais e não terem problemas para falar o que estão sentindo, elas exigem que os homens também se exponham da mesma forma como elas mas nem sempre é assim. "De modo geral, as mulheres falam mais, se declaram com mais frequência. Por isso, muitas delas querem que os homens se manifestem, porque elas têm essa facilidade. Então, a mulher acha que o homem não fala, acha que ele não a ama, mas são maneiras de se expressar diferentes."






 Muitas vezes, as pessoas têm facilidade de expressar raiva e agressividade mas seria importante também que elas expressassem carinho. Fora o diálogo verbal, existe o diálogo não verbal, que deve ser mantido e regado todos os dias. É uma coisa que não feita com palavras, mas com gestos. Pode ser um carinho físico ou uma proximidade física.

Às vezes, você dá alguma coisa que a pessoa gosta ou pode ser uma surpresa para a outra. Isso é uma demonstração que você se lembrou dela, que acha ela importante, que quer que ela fique bem."

Nenhum comentário:

Postar um comentário