I made this widget at MyFlashFetish.com.

9 de agosto de 2012

A traição na maturidade

Traição. Palavra difícil de ouvir e capaz de provocar as mais diversas reações nas pessoas. Quem já foi traído sente a dor que vem das entranhas tomando conta do seu ser como um todo, trazendo à tona sentimentos antes não vividos e talvez nunca imaginados.



Mas o que vem a ser uma traição? São muitas as situações que podem assim ser nomeadas. Em geral, a traição refere-se à quebra da confiança depositada em algum vínculo importante, seja entre casais, amigos, colegas de trabalho, familiares, enfim, todo tipo de relação. Focarei aqui nas traições conjugais. Sempre digo que se isso aconteceu é porque houve espaço e um motivo para tanto. Alguém permitiu que a relação se “abrisse” para outro entrar. E aqui entra a pergunta: por quê?



 Traição na maturidade vem com um sentido bem diferente daquele que acontece no início de um relacionamento, quando as pessoas são jovens. Nessa fase da vida, geralmente no meio dela (por volta dos 40 ou 50 anos) somos levados a questionar os diversos papéis que assumimos, nossas relações, a profissão, as escolhas afetivas que fizemos. Enfim, é um momento em que muitas pessoas avaliam sua qualidade de vida, numa tentativa de buscar um sentido real para sua existência, e, ao entrarem em contato com seu verdadeiro eu, não raro descobrem desejos adormecidos que vêm à tona com enorme intensidade, não sendo mais possível detê-los.

Infeliz daquele que, nos primeiros instantes de uma ligação amorosa, não acredita que ela vai ser eterna!


Todos nós sabemos que a paixão não perdura por muito tempo num casamento, transformando-se em amor, companheirismo, dedicação, cumplicidade, força mútua, incentivo, compartilhar, vontade de estar junto, carinho, cuidado, proteção. A frequência do sexo diminui, tornando-se cada vez mais tranquilo e satisfatório para o casal quando este se permite viver a intimidade em toda a sua plenitude.

Ainda que me derrubem por meio de decepções, traições, inveja,... eu sempre vou encontrar forças nos momentos menos oportunos; e estas serão a mola propulsora para me reerguer. Agradeço aos que um dia me proporcionaram a possibilidade de constatar minha capacidade de superação, a eles resta apenas o tempo e o questionamento se farão o mesmo.

Rafael Junger de Castro Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário