I made this widget at MyFlashFetish.com.

16 de abril de 2012





"Os sete pecados capitais responsáveis
pelas injustiças sociais são:
riqueza sem trabalho;
prazeres sem escrúpulos;
conhecimento sem sabedoria;
 
comércio sem moral; política sem idealismo;
religião sem sacrifício e ciência sem humanismo."
 
 
Pense nisso!


 
(Mahatma Gandhi)
 
De onde vem a nossa Maturidade?

Maturidade é ter o poder de controlar a raiva e de resolver divergências
sem violência nem destruição.

Maturidade é ter paciência e disposição para abrir mão de um prazer
imediato, com vistas a uma vantagem a longo prazo.


Maturidade é ter perseverança, é empenhar-se a fundo num programa,
a despeito da oposição e dos contratempos desalentadores.


Maturidade é ter abnegação, é atender às necessidades alheias.


Maturidade é ter a capacidade de enfrentar o desagradável e a
decepção sem nos tornarmos amargos.


Maturidade é ter humildade. Uma pessoa madura consegue dizer:
"Perdoe-me." E, quando fica provado que estava com a razão, não
sente a necessidade de se vangloriar: "Eu não disse?"


Maturidade significa credibilidade, integridade e cumprimento da
palavra.

Os imaturos encontram pretexto para tudo. São os retardatários
crônicos, os contadores de vantagens, que falham no momento das
crises. A vida dessas pessoas é um emaranhado de promessas não
cumpridas, assuntos inacabados e amizades desfeitas.


Maturidade é ter a capacidade de viver em paz com o que não se pode
mudar.

(Autor Desconhecido)


“E nessa de cuidar, vou cuidar de mim. De mim, do meu coração e dessa minha mania de amar demais, de querer demais, de esperar demais.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário