I made this widget at MyFlashFetish.com.

23 de abril de 2012

Como Esquecer o Passado!!!

      E para você que vive preso ao passado, vale apenas refletir:´

Em alguma outra vida devemos

ter feito algo de muito grave ou ruim

para sentirmos tanta saudade.

(Martha Medeiros)
 
 
 

Esquecer é uma necessidade. A vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa de apagar o caso escrito.


Machado de Assis

O passado tem a importância de tê-lo tornado em quem você é hoje. Isso é inegável, mas apenas isso. Aproveite o que ele formou de melhor em si e viva apenas o presente.







Gostaria que existissem fórmulas práticas e certeiras para um assunto tão complexo. Mas o passado marca nossas vidas de tal forma e com tanta força que influencia o presente de muitas pessoas.Ou até com outras pessoas....




Algumas recorrem à psicoterapia, pois esta fase de nossas vidas pode deixar traumas que nos acompanham no nosso dia a dia e certamente influenciará no nosso futuro.Amores que se foram ... Existem traumas de infância, que adultos jamais esqueceram e de certa forma, até moldaram suas personalidades. Nos casos mais graves só recorrendo aos tratamentos terapêuticos que são extremamente eficazes e ajudam as pessoas a conviver com dores, traumas, perdas. Vamos expor aqui as orientações de alguns especialistas das áreas de psiquiatria e psicoterapia.

Não fuja do seu passado. Encare-o. Não busque fugir das lembranças desagradáveis, ou das experiências traumáticas. Olhe de frente e caso necessite, procure um especialista nesta área. Muitas vezes ficamos tão vulneráveis que realmente precisamos de um suporte.
Assimile a ideia de que o passado não volta mais. Suas experiências ficaram lá atrás. Boas ou ruins, não há volta, portanto não permita que as mesmas atrapalhem o seu presente.


Viva o momento chamado HOJE! Intensamente, tendo total consciência de que o que importa é o agora, a pessoa que você é agora. E não quem você foi.
Lute contra sentimentos e pensamentos que insistam em remetê-lo ao passado. Mantenha sua vida totalmente conectada no presente, percebendo em si que a vida não para e você vivenciará novas emoções, experiências e relacionamentos.
Não lamente o que ocorreu e não cultive culpas e arrependimentos. Você apenas ficará deprimido agindo assim e tal atitude te prejudicará em seu presente.


Faça uma autorreflexão. Justamente para evitar cometer os erros do passado. Errou lá atrás? Quando jovem, inexperiente, lembre-se que você é outra pessoa, com outras aspirações, desejos e quem sabe mais amadurecido reconhecerá os deslizes que cometeu e não voltará a cair nas mesmas armadilhas.
Cultive pensamentos positivos relacionados ao presente. É isso que interessa e também proporcionará boas perspectivas quanto ao futuro.
Se um relacionamento afetivo não deu certo, não se feche para o mundo. Existem milhares de pessoas que você poderá conhecer e fazê-lo feliz!






Acredite em si mesmo. Certamente nos dias atuais você está bem mais seguro do que no passado.
Pelas experiências desagradáveis que você vivenciou no passado não passe a desconfiar de “todo mundo”. A confiança e a autoconfiança são importantíssimas! Existem pessoas confiáveis e você pode confiar nelas. Se prender-se ao passado poderá desperdiçar excelentes oportunidades em conhecê-las e desfrutar de ótimos momentos ao lado delas.
Dê uma chance ao novo! Caso faça novas amizades ou até mesmo venha a se apaixonar, não se retraia. Procure conhecer o mundo destas pessoas. Avalie suas atitudes, seus sentimentos e como agem diante de alguma adversidade. Algumas delas podem até trazer lembranças de alguém que passou na sua vida em outras épocas, mas entenda que não são as mesmas!


A mudança é a lei da vida. E aqueles que apenas olham para o passado ou para o presente irão com certeza perder o futuro.






Um comentário:

  1. Estou muito feliz em compartilhar minha experiência aqui, meu nome é Brenda e eu fui casado. Até que meu marido disse que eu o estava traindo, nós dois nos tornamos casais irritantes, ele não podia acreditar, nem ele confiou nas minhas palavras, então pedimos o divórcio, depois nos separamos e juramos nunca fazer as pazes. Por muito tempo, tentei seguir em frente, mas não podia ficar sem ele, então comecei uma busca pela volta do meu marido e fui encaminhado ao Dr.IZOYA. Um grande homem que me deparei, ele lançou um feitiço de amor e fez meu marido voltar dentro de 24 horas. com isso, estou aqui para compartilhar o contato do Dr. IZOYA, contatá-lo via drizayaomosolution@gmail.com. Ele é realmente poderoso e é especialista nos seguintes assuntos ...
    (1) feitiços de amor de todos os tipos. (2) pare o divórcio. (3) acabe com a esterilidade.

    ResponderExcluir