I made this widget at MyFlashFetish.com.

4 de outubro de 2012

Romantismo é sempre bom.



O romantismo está na moda?

A primavera chegou. A estação, que começou no dia 23 de setembro, é conhecida como a mais florida do ano e, por que não, é a favorita dos apaixonados. Ela é citada em inúmeros poemas e letras de canções que falam de amor e relacionamentos. Então, por que não aproveitar a beleza da estação para exercitar o lado romântico e surpreender quem você ama?


Um bilhetinho, uma flor recebida ou um bombom são gestos românticos bem carinhosos, não mesmo?
Mas será que atitudes como essas ainda são valorizadas? De acordo com a psicóloga Miriam Barros, o romantismo não está fora de moda e pode ser muito favorável para o relacionamento. Pode ser que entre os mais novos esse tipo de atitude seja considerado brega, mas ainda agrada muita gente, principalmente quem já passou dos 50. O romantismo é um ingrediente a mais, aumenta o elo, mostra que o outro tem interesse no parceiro. Além disso, não deixa o clima esfriar. Mas não vale ser exagerado. Algumas pessoas passam dos limites.



Porém, nem sempre esses gestos são praticados em uma relação. Algumas pessoas não demonstram romantismo na vida a dois, o que pode dificultar um pouco a troca de afetos dentro do relacionamento. . "Mostrar só facilita o relacionamento, que fica mais leve e gostoso. A pessoa se sente mais importante, o gesto fala mais do que um presente."

Mas será que existe alguma maneira de demonstrar para o parceiro que há um interesse do outro em receber atitudes românticas? De acordo com a psicóloga, isso existe. "A pessoa pode tomar alguma atitude que dê o exemplo, gere uma reação no outro. Nem sempre a ficha cai fácil. Às vezes, a pessoa precisa conversar, dar uns toques, demonstrar para o outro o quanto valoriza aquelas atitudes." – explica Barros, que alerta: " Deve-se tomar cuidado para não parecer que está criticando o outro. A pessoa deve falar como ela está se sentindo em não receber aquelas atitudes românticas. Existem homens e mulheres que têm dificuldade em demonstrar isso. Por mais que se fale pode não acontecer.

 
 
Às vezes, o parceiro fica a vida toda esperando uma atitude e acaba se decepcionando. Então a pessoa tem que tomar cuidados com as expectativas em relação ao outro."
 
Às vezes, o parceiro fica a vida toda esperando uma atitude e acaba se decepcionando. Então a pessoa tem que tomar cuidados com as expectativas em relação ao outro."
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário