I made this widget at MyFlashFetish.com.

16 de outubro de 2012

Ombro amigo....Todos precisam.


  A amizade é, de acordo com o dicionário Aurélio, um sentimento fiel de afeição, simpatia, estima ou ternura entre pessoas, e não está ligada a laços familiares ou atração sexual. E quem cultiva esse sentimento só tem coisas boas para colher.

 Segundo a psicóloga especializada em Psicodrama Marina Vasconcellos, as pessoas precisam de amigos para dividir emoções, sejam elas ruins ou boas. "O amigo aceita você sem julgamentos. Não critica, tem liberdade para falar sobre tudo. Além disso, dá força, opinião, dando outra visão do problema. Pode-se abrir outro leque de visões com ele, além de ajudar a lidar com os problemas em fases difíceis da vida. Nós somos seres energéticos, quando se está bem emocionalmente, outras questões fluem melhor."



Uma grande amizade tem dois ingredientes principais: a primeira é a descoberta de que nos faz semelhantes e o segundo é o respeito de o que nos torna diferentes.


 
 
 
Quem nunca precisou de um ombro amigo para desabafar? Ou então de uma mão amiga para socorrer em alguma situação difícil? Sempre quando se precisa, seja em bons ou maus momentos, ele está lá: o verdadeiro amigo. Em muitos casos, os laços de amizade são tão fortes que podem preencher algum vazio deixado na vida, talvez por algum filho que já saiu de casa ou até por um parceiro que acabou o relacionamento. Por isso tudo, cultivar uma amizade verdadeira pode ser bom e trazer benefícios para a vida, dizem os especialistas.





 

Mesmo que uma amizade tenha se desfeito ou um amigo querido tenha se afastado, lembre-se: sempre é tempo de fazer novos amigos. Portanto, se você não quer se sentir sozinho e precisa de um amigo, a psicóloga dá uma dica para fazer novas amizades. "Procurar atividades em grupo, como dança, ginástica, excursões, ou até mesmo uma nova faculdade. Mulheres viúvas começam a fazer aulas em grupo e começam a se enturmar e, assim, surgem novas amizades. Nunca é tarde para fazer amigos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário