I made this widget at MyFlashFetish.com.

30 de outubro de 2012

www.ecologiaitabuna.blogspot.com: Nunca desista da Esperança.

www.ecologiaitabuna.blogspot.com: Nunca desista da Esperança.: A vida nem sempre nos dá a alegria que queremos. Nem sempre alcançamos nossas esperanças e sonhos, e nem sempre encontramos nosso próprio ...

Nunca desista da Esperança.

A vida nem sempre nos dá a alegria que queremos.
Nem sempre alcançamos nossas esperanças e sonhos,
e nem sempre encontramos nosso próprio caminho.
Mas não desista da esperança,
porque você pode diferenciar uma situação
e uma pessoa de uma só vez.
 

                                                 Procure a beleza ao seu redor na natureza,
                                                       nas pessoas, em você mesmo
                                                         e acredite no amor dos amigos,
                                                         da família e do ser humano.
 

Você pode encontrar o amor em um sorriso
ou em uma mão amiga,
em um gesto de atenção
ou em uma palavra de carinho.
O amor está em todos os lugares,
se você quiser encontrá-lo.


 Ontem já passou...viva hoje.
Dê amor,
porque dando amor você
vai encontrar na vida o poder
junto com a alegria, a felicidade,
a paciência e a compreensão.
 
 
Acredite na bondade das pessoas
e lembre-se que a raiva
e a depressão
podem ser vencidas
pelo amor e pela esperança.
 
 

Mesmo quando você sentir
que não há muito o que fazer
para mudar a infelicidade
ou os problemas,
você pode fazer algo
e um pouquinho por vez
pode, algumas vzes,
fazer uma grande diferença .
 
PENSE NISSO!!!
 
 
 
 

27 de outubro de 2012

Sentir Saudade é pouco.

"Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida."

 (Clarice Lispector)


A  saudade mais dolorida é a saudade de quem se ama. Saudade da pele, do cheiro, dos beijos. Saudade da presença, e até da ausência consentida. Você podia ficar na sala e ela no quarto, sem se verem, mas sabiam-se lá. Você podia ir para o dentista e ela para a faculdade, mas sabiam-se onde. Você podia ficar o dia sem vê-la, ela o dia sem vê-lo, mas sabiam-se amanhã.

Contudo, quando o amor de um acaba, ou torna-se menor, Ou quando alguém ou algo não deixa que esse amor siga, Ao outro sobra uma saudade que ninguém sabe como deter. Saudade é basicamente não saber.


 
Saudade é não saber mesmo! Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos; não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento; não saber como frear as lágrimas diante de uma música; não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.
 
Saudade é não querer saber se ela está com outro, e ao mesmo tempo querer. É não saber se ele está feliz, e ao mesmo tempo perguntar a todos os amigos por isso... É não querer saber se ele está mais magro, se ela está mais bela. Saudade é nunca mais saber de quem se ama, e ainda assim doer; Saudade é isso que senti enquanto estive escrevendo e o que você, provavelmente, está sentindo agora depois que acabou de ler...
 

22 de outubro de 2012

COMO PUDE APRENDER NA SOLIDÃO DOS MEUS DIAS

A sensação de se estar no deserto é horrível. Bate uma solidão, uma distancia de tudo e todos, há calor, há frio, não há mais nada além de um enorme espaço sem vida, sem sinal de civilização, bate uma sensação de que se anda, anda e anda e continuamos no mesmo lugar.


A sensação de está sozinha é horrivel,causa dor,mêdo e muita tristezas....é um completo deserto.



 Pois é, quando não se tem mais nada, tudo o que resta é acreditar, acreditar que existe saída, acreditar que aparecerá o escape, que virá o socorro, o conforto, o consolo, o descanso e tudo mais que venha nos ajudar a prosseguir.

Ele não me deixará sozinha.
 
 
 
 
 
 
 
 
Foi ali nos meus dias difíceis, de profundas dores, de testes pesados que eu pude ver que há um Deus... Não que já não houvesse, sim porque há, mas o que eu quero dizer é que é no meio da dor do deserto que o Senhor nos faz dependentes dEle, é no deserto que nos tornamos fortes, nos tornamos íntimos, é no deserto que o Senhor se faz forte e presente nas nossas vidas de forma visível, mas vale ficar no deserto com o senhor bem por perto do que estar nas cidades e florestas longe do Senhor Jesus!

 
 
 
 
 
 
 
 

16 de outubro de 2012

Ombro amigo....Todos precisam.


  A amizade é, de acordo com o dicionário Aurélio, um sentimento fiel de afeição, simpatia, estima ou ternura entre pessoas, e não está ligada a laços familiares ou atração sexual. E quem cultiva esse sentimento só tem coisas boas para colher.

 Segundo a psicóloga especializada em Psicodrama Marina Vasconcellos, as pessoas precisam de amigos para dividir emoções, sejam elas ruins ou boas. "O amigo aceita você sem julgamentos. Não critica, tem liberdade para falar sobre tudo. Além disso, dá força, opinião, dando outra visão do problema. Pode-se abrir outro leque de visões com ele, além de ajudar a lidar com os problemas em fases difíceis da vida. Nós somos seres energéticos, quando se está bem emocionalmente, outras questões fluem melhor."



Uma grande amizade tem dois ingredientes principais: a primeira é a descoberta de que nos faz semelhantes e o segundo é o respeito de o que nos torna diferentes.


 
 
 
Quem nunca precisou de um ombro amigo para desabafar? Ou então de uma mão amiga para socorrer em alguma situação difícil? Sempre quando se precisa, seja em bons ou maus momentos, ele está lá: o verdadeiro amigo. Em muitos casos, os laços de amizade são tão fortes que podem preencher algum vazio deixado na vida, talvez por algum filho que já saiu de casa ou até por um parceiro que acabou o relacionamento. Por isso tudo, cultivar uma amizade verdadeira pode ser bom e trazer benefícios para a vida, dizem os especialistas.





 

Mesmo que uma amizade tenha se desfeito ou um amigo querido tenha se afastado, lembre-se: sempre é tempo de fazer novos amigos. Portanto, se você não quer se sentir sozinho e precisa de um amigo, a psicóloga dá uma dica para fazer novas amizades. "Procurar atividades em grupo, como dança, ginástica, excursões, ou até mesmo uma nova faculdade. Mulheres viúvas começam a fazer aulas em grupo e começam a se enturmar e, assim, surgem novas amizades. Nunca é tarde para fazer amigos."

Refletindo a Vida...e Amando!

                    O Mundo é um espelho, se sorrires para ele , ele sorrirá para ti.                                

    Levou tempo para que eu percebesse
                                 que quem presta muita atenção no que é dito
                                   não consegue escutar o essencial.
                         O essencial se encontra fora das palavras...




 Pois a vida é assim.....
existem aquelas pessoas que por mais distantes que estejam, ainda continuam perto. Aquelas que, passe o tempo que passar, serão sempre lembradas por algo que fizeram, falaram, mostraram, pelo que nos fizeram sentir. É isso… As pessoas são lembradas pelos sentimentos que despertaram em nós… E quanto maior o sentimento, maior se torna a pessoa.


Amor tranquilo é para os fracos, eu quero mesmo é um amor que vire meu mundo de cabeça para baixo, que faça eu me sentir como uma adolescente boba e apaixonada, e que não me deixe pensar em outra coisa, só em você!



Pouca coisa é necessária para transformar uma vida: muito amor e sorriso nos
 
 
 
Pouca coisa é necessária para transformar uma vida: muito amor e sorriso nos lábios.
 
 
 
 
Lembre-se....
DEUS não prometeu dias sem dor, risos sem sofrimento, sol sem chuva. Mas Ele prometeu força para o dia, conforto para as lágrimas e luz para o caminho.
 
 

Respeite a si mesmo!
O suficiente para deixar para trás qualquer coisa que não te sirva mais, que não te faça crescer e que não te traga mais felicidade.



 
Amar faz bem...ame.



10 de outubro de 2012

Quando estou do seu Lado.

                                              E de repente o destino leva
                                              Cada um pro seu lugar
                                              Sem perceber você está distante
Isso me preocupa mais
Você sabe como a vida faz
Muda tudo num segundo e ninguém vê
Por isso tenho que dizer:

 
 
Os mais verdadeiros e os mais vivos amores são sempre os mais inesperados.

_André Maurois_
 

 
Fique em silêncio, cultive o seu próprio poder interno.
Respeite a vida de tudo o que existe no mundo.
Não force, manipule ou controle o próximo.
Converta-se no seu próprio Mestre e deixe os demais serem o que têm a capacidade de ser.

4 de outubro de 2012

Romantismo é sempre bom.



O romantismo está na moda?

A primavera chegou. A estação, que começou no dia 23 de setembro, é conhecida como a mais florida do ano e, por que não, é a favorita dos apaixonados. Ela é citada em inúmeros poemas e letras de canções que falam de amor e relacionamentos. Então, por que não aproveitar a beleza da estação para exercitar o lado romântico e surpreender quem você ama?


Um bilhetinho, uma flor recebida ou um bombom são gestos românticos bem carinhosos, não mesmo?
Mas será que atitudes como essas ainda são valorizadas? De acordo com a psicóloga Miriam Barros, o romantismo não está fora de moda e pode ser muito favorável para o relacionamento. Pode ser que entre os mais novos esse tipo de atitude seja considerado brega, mas ainda agrada muita gente, principalmente quem já passou dos 50. O romantismo é um ingrediente a mais, aumenta o elo, mostra que o outro tem interesse no parceiro. Além disso, não deixa o clima esfriar. Mas não vale ser exagerado. Algumas pessoas passam dos limites.



Porém, nem sempre esses gestos são praticados em uma relação. Algumas pessoas não demonstram romantismo na vida a dois, o que pode dificultar um pouco a troca de afetos dentro do relacionamento. . "Mostrar só facilita o relacionamento, que fica mais leve e gostoso. A pessoa se sente mais importante, o gesto fala mais do que um presente."

Mas será que existe alguma maneira de demonstrar para o parceiro que há um interesse do outro em receber atitudes românticas? De acordo com a psicóloga, isso existe. "A pessoa pode tomar alguma atitude que dê o exemplo, gere uma reação no outro. Nem sempre a ficha cai fácil. Às vezes, a pessoa precisa conversar, dar uns toques, demonstrar para o outro o quanto valoriza aquelas atitudes." – explica Barros, que alerta: " Deve-se tomar cuidado para não parecer que está criticando o outro. A pessoa deve falar como ela está se sentindo em não receber aquelas atitudes românticas. Existem homens e mulheres que têm dificuldade em demonstrar isso. Por mais que se fale pode não acontecer.

 
 
Às vezes, o parceiro fica a vida toda esperando uma atitude e acaba se decepcionando. Então a pessoa tem que tomar cuidados com as expectativas em relação ao outro."
 
Às vezes, o parceiro fica a vida toda esperando uma atitude e acaba se decepcionando. Então a pessoa tem que tomar cuidados com as expectativas em relação ao outro."