I made this widget at MyFlashFetish.com.

24 de fevereiro de 2012

O que é ser otimista....

         Você sabe a verdadeira importância do pensamento positivo?










A gente sempre ouve falar da importância do otimismo, de se pensar positivo sempre. Mas, afinal, qual é a verdadeira utilidade de se ver o copo sempre meio cheio? Pode até ser que o pensamento, por si só, não faça milagres, mas especialistas garantem que a forma como vemos o mundo nos permite ver mais – ou menos – as boas oportunidades que podem aparecer pelo caminho.




O otimismo é uma expressão bastante usada no dia a dia, mas seu significado popular não difere muito do psicologicamente aceito. De acordo com o Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa, o otimismo pode ser uma "atitude em face dos problemas humanos ou sociais que consiste em considerá-los passíveis de uma solução global positiva, do que resulta uma posição geral ativa e confiante".

O otimismo, ao contrário do que alguns podem pensar, não tem absolutamente nada a ver com a idade. "Uma pessoa madura, que tem mais experiência de vida e, talvez, mais desilusões, pode ver a vida de uma maneira mais pessimista do que uma pessoa mais jovem, que ainda está deslumbrada com as possibilidades. Da mesma maneira, a pessoa madura pode ver mais beleza na vida enquanto um jovem está se afundando em álcool e drogas. Parece que a idade deixa as pessoas um pouco menos otimistas, mas algumas ainda mantém uma atitude mental de mais esperança", pondera Leila.




Algumas pessoas ainda podem acreditar que nossos pensamentos não influenciam, de fato, a realidade. Para Leila isso não deixa de ser verdade, mas existe outra maneira de ver as coisas. "Acreditar que nossos pensamentos viram realidade é crença de criança pequena. Temos que ter cuidado com essa ideia mágica. Na realidade, o que acontece é que a gente se predispõe a enxergar aquilo que a gente pensa que vai enxergar. Essas coincidências que podem acontecer ficam mais na linha da predisposição. É como o dito: 'querer é poder'. Se você sonha, planeja e pensa que vai conseguir, pode, sim, conseguir. O pensamento pode ser muito motivacional", diz.



Assim, embora não seja possível que um pensamento vire realidade, é muito importante acreditar que sim. "O pensamento positivo permite que se abram possibilidades na vida que, se a pessoa não estiver atenta, não vai ver. Mas o otimismo sozinho não resolve. Tem que estar aberto aos aspectos positivos da vida. O desejar é um estímulo para conseguir, pois favorece a abertura para novos horizontes e novas possibilidades. Mesmo assim, não devemos fechar os olhos para as dificuldades, caso contrário, não conseguiremos vencê-las".
Ser positivo não depende de idade e sim de auto-confiança, auto-conhecimento, equilíbrio, lucidez para fluir pelos ritmos da vida demaneira leve, sorrindo pra vida, entendendo que no "ato de perder" é que encontramos a razão da própria existência, é ter o coração pacificado e entender que tudo se resolve, tudo passa, com o coração cheio de esperança...pensamento positivo é tudoooooo na vida! eu acredito!!!!

Na minha opnião com certeza é muitoo bom se pensar positivo... em tudo que se vai fazer e com tudo que se recebe também,isso é muito importante.procuro ser positiva em tudo,colocando Deus em primeiro lugar..

Nenhum comentário:

Postar um comentário