I made this widget at MyFlashFetish.com.

24 de fevereiro de 2012

Mulheres líderes são mais solitárias



O levantamento se baseou no senso de mais de 40 países e identificou seis aspectos da relação casamento X amor. Um deles mostra que as mulheres mais qualificadas (em nível de escolaridade) têm menos probabilidade de se casar do que as não qualificadas. Em um outro, que mulheres tem menos chances de casar com homens igualmente qualificados. Com relação a América Latina, constataram que 40% das latinas têm maior tendência de se casar com homens de menor escolaridade que em outras regiões do mundo.






Por outro lado, como também mostrou o levantamento, essas mulheres tendem a trabalhar mais. “Quando termina uma faculdade, a mulher não quer ficar somente ali. Pensa na pós-graduação, num mestrado. Elas têm uma carreira e pensam em alavancá-la. Com isso, trabalham mais”, explica.




A especialista destaca ainda que as mulheres mais estudadas não têm a preocupação de manterem um casamento por questões financeiras. “Elas são independentes, não dependem do marido nesta área. Assim, outras características do parceiro sobressaem”,
site maisde50.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário