I made this widget at MyFlashFetish.com.

30 de junho de 2011

Pesquisa mostra que mulheres se sentem "invisíveis" para os homens quando chegam aos 46



   Pesquisa mostra que mulheres se sentem "invisíveis" para os homens quando chegam aos 46    

A idade da loba, os novos 30. Existem diversas expressões para explicar a chegada aos 40 anos de idade. Para as mulheres é uma fase bem marcante e muitas sentem-se inseguras, mesmo que hoje em dia a expectativa de vida tenha aumentado. Um novo estudo com 2000 mulheres, encomendado por uma marca de lentes oftalmológicas, mostrou que é nessa fase em que elas perdem mais autoestima, precisamente aos 46 anos.
 Nessa idade, quando os cabelos começam a ficar grisalhos, há um aumento de peso ou a necessidade de usar óculos frequentemente, as mulheres começam a ter a sensação de serem "invisíveis" aos homens. A falta de atenção do parceiro ou receber menos elogios na rua, por exemplo, contribuiem para essa queda na confiança.
  Muitas participantes também reclamaram de não serem mais brindadas com gentilezas em público, como não ter mais a porta do carro aberta pelo companheiro, ou alguém ceder o lugar no ônibus, por exemplo, fatores que, segundo elas, deixam de acontecer após os 40 e se acentuam depois dos 50. O melhor envelhecimento do parceiro e a atenção da família às mulheres mais jovens, como irmãs e filhas, também contribuiria para o quadro.
Mas o resultado da pesquisa aponta uma luz no fim do túnel: após os 60 anos esse quadro sofre uma reversão e elas retomam a autoestima, mais seguras e confiantes para curtir a vida e o relacionamento, embora mais da metade das participantes tenha declarado que gostaria de ter aproveitado mais a juventude.



VEJA DICAS PARA ENVELHECER DE BEM COM A VIDA
O modelo de referência para quase tudo que se relacione ao sucesso, beleza, sensualidade e valorização da mulher em nossa sociedade é a juventude.
O principal medo da mulher, relacionado ao envelhecimento, está ligado à perda de seu poder de sedução. "Ela teme não ser capaz de provocar a excitação, o desejo nos homens e sofre ao se perceber preterida em festas, nas ruas, nos lugares em que desejaria atrair olhares sobre si, como ocorria quando era jovem", observa a especialista.
Isso acontece porque as mulheres tendem a valorizar demais o homem. Segundo a antropóloga Mirian Goldenberg, a mudança de valores ajuda a conquistar uma velhice melhor. "Primeiro, a mulher vai investir em capitais que vão transformar a velhice, como capital cultural, capital científico ou em outros relacionamentos que não sejam só com o homem. Tudo isso pode alimentar um projeto de uma velhice melhor. Quando a mulher investe só em corpo e em forma física, todos os projetos passam pelo homem e pelas cirurgias plásticas", descreve. Por isso, a frustração pode ser grande, isso não a leva a nada se sua cabeça não estiver boa.

E vocês, o que acham? Ainda existe a crise da meia idade? Opinem!

 Eu me amo! - Fortaleça a autoestima e encare com serenidade os momentos difíceis


msn mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário