I made this widget at MyFlashFetish.com.

5 de junho de 2011

A natureza trabalha em silêncio e não se defende, mas se vinga.

Olá, Plante


árvores (05/06) dia internacional do meio
ambiente, plantando árvores, e olhar para
o verde faz bem a saúde.

Seja íntegro. Não faça as coisas pela metade. Não preserve apenas o meio ambiente, preserve todo ele.


“Ser ecologista, não é apenas ser contra aquilo que se chama Progresso, não é apensas ser anti-qualquer coisa ou anti-tudo ou porque está na moda, não é apenas ser por certas manifestações com o seu quê de folclore (que também é, aliás, importante); ser ecologista é sobretudo acreditar que a vida pode ser melhor se as mentalidades mudarem e tiverem em consideração os ensinamentos que a velha Terra e ainda o velho Universo não cessam de nos transmitir.” -  [Fernando Pessoa]

A saúde, a felicidade e a própria sobrevivência dos nossos filhos amanhã dependerão das nossas atividades de hoje. A espécie humana sobreviverá se soubermos ensinar a criança a respeitar a natureza e a conservar o ambiente propício à vida.

"Cada dia a natureza produz o suficiente para nossas necessidades. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não haveria pobreza no mundo e ninguém morreria de inanição”. (Mohandas Karamchand Ganhi)



Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao poder público e à coletividade o dever de defende-lo para as presentes e futuras gerações.” (Artigo 225 da Constituição)

Nenhuma abundância de recursos resiste ao impacto de uma exploração sem retorno.” (Paulo Nogueira Neto).

Um velho índio descreveu certa vez em seus conflitos internos: "Dentro de mim existem dois cachorros, um deles é cruel e mau, o outro é muito bom e dócil. Os dois estão sempre brigando..." Quando então lhe perguntaram qual dos cachorros ganharia a briga, o sábio índio parou, refletiu e respondeu: "Aquele que eu alimentar" - Autor desconhecido



Nenhum comentário:

Postar um comentário