I made this widget at MyFlashFetish.com.

23 de novembro de 2011

Óleo de coco turbina o emagrecimento e ainda espanta o cansaço,diz especialistas

“O óleo de coco é uma ótima opção para quem quer emagrecer”, afirma a nutricionista Flávia Morais, da rede Mundo Verde. Mas será que é verdade? Afinal, óleo parece algo muito gorduroso. Mas no caso do coco, não é.



                             Você já ouviu falar no óleo de coco?                                                                           
Recheado de benefícios – com o perdão do trocadilho – ele tem ação antioxidante, ajuda na redução do mau colesterol, melhora o sistema imunológico e a tireoide, além de ter influência na regulação da função intestinal e acelerar o emagrecimento.

“O óleo de coco é rico em triglicérides de cadeia média, substâncias que não necessitam de enzimas para sua digestão e metabolismo e, por isso, favorecem o rápido esvaziamento do estômago e absorção pelo sistema intestinal”, afirma a nutricionista Marina Rosalem, da Barlean’s, empresa especializada na produção de óleos nutricionais orgânicos.



Recomenda consumir uma colher de sopa ao dia para alcançar os benefícios listados abaixo. Confira:




Acelerar o processo do emagrecimento


De fácil absorção, o óleo de coco é a melhor fonte dos triglicerídeos de cadeia média citados acima. No fígado, estes triglicerídeos rapidamente se transformam em energia e desta maneira não se depositam no organismo. Por isso ele é considerado “termogênico”, ou seja, capaz de gerar calor e queimar calorias. Esta propriedade, aliada a capacidade que o óleo de coco tem de estimular a glândula tireoide, aumenta o metabolismo basal e, consequentemente, ajuda você a perder peso.


Garantir a ação antioxidante

O óleo de coco colabora na diminuição da produção de radicais livres. Isto se deve principalmente a ação direta da vitamina E presente na fórmula.

Controlar os níveis de colesterol

Ele ajuda na redução do mau colesterol (LDL), pois evita a sua oxidação e promove a elevação do bom (HDL), contribuindo assim na prevenção e tratamento das doenças cerebrais e cardiovasculares.

Regula a função intestinal

Tanto nos casos de prisão de ventre quanto de diarréias, os componentes do óleo de coco normalizam as funções intestinais. Ao mesmo tempo, ele ajuda a eliminar as bactérias inimigas, protegendo e favorecendo o crescimento da “flora amiga”.



Previne a fadiga crônica e fibromialgia


Acredita-se que não há um único tipo de vírus ou bactéria responsável pela síndrome da fadiga crônica e, mesmo da fibromialgia, mas sim a combinação de vários agentes e fatores. Nestas condições o óleo de coco age neutralizando uma gama enorme destes agentes infecciosos.

Ele melhora o sistema imunológico, acelera o metabolismo, recupera a energia plena eliminando o estado de estresse e transmitindo jovialidade.

Blog   Dieta nunca mais





Nenhum comentário:

Postar um comentário