I made this widget at MyFlashFetish.com.

8 de setembro de 2011

Ninguém vai para frente se não abrir mão do seu orgulho.

 Orgulho, pra mim, é auto-suficiência. A pessoa sente-se diminuída se perder, se pedir ajuda, se não agradar. É um sentimento difícil de conviver. Faz sofrer o orgulhoso (nem que seja bem mais tarde), como, muitas vezes, aqueles que estão a sua volta.Um dos sentimentos mais comuns depois de uma separação amorosa é a enorme curiosidade em relação ao destino do outro. Mesmo o parceiro que tomou a iniciativa fará de tudo para saber como o abandonado está passando.


 Todos precisamos de ajuda, todos temos que aprender que às vezes ganhamos, outras perdemos.


Como não gosta de demonstrar inseguranças, o orgulhoso, às vezes, parece de pedra. Mais isso é uma auto-defesa. Tem medo de se decepcionar com as pessoas. Não sabe pedir perdão.
Muitas vezes, convive com o seu oposto: a humildade, a simpliscidade, o altruísmo, quando tira a capa é uma pessoa como outra qualquer. Ele só se proteje.

O que a Bíblia diz sobre o orgulho?


Há uma diferença entre o tipo de orgulho que Deus odeia (Provérbios 8:13) e o tipo de orgulho que sentimos por fazer algo bem feito. O tipo de orgulho que surge de sermos justos aos nossos próprios olhos é pecado e Deus odeia isso porque atrapalha a nossa aproximação dEle. Salmo 10:4 explica que os orgulhosos estão tão cheios de si que seus pensamentos estão longe de Deus: “Pela altivez do seu rosto o ímpio não busca a Deus; todas as suas cogitações são que não há Deus”. Esse tipo de orgulho arrogante é o contrário do espírito de humildade que Deus procura: “Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus” (Mateus 5:3). Os “pobres de espírito” são aqueles que reconhecem sua falência espiritual e sua falta de habilidade de se aproximar de Deus se não fosse por Sua divina graça. Os orgulhosos, por outro lado, são tão cegos por causa de seu orgulho que acham que não precisam de Deus ou pior, que Deus deve aceitá-los do jeito que são porque eles merecem a Sua aceitação

O orgulho distrói o amor que temos dentro de nós.


Achei muito bom ler este artigo em um site e  copiei aqui para que tivessemos a oportunidade de fazer uma reflexão sobre o orgulho que temos e que por muitas vezes não acreditamos estar em nós.
Por que orgulho é um pecado? Orgulho é dar a nós mesmos o crédito por algo que Deus realizou. Orgulho é dar a nós mesmos a glória que pertence só a Deus. Orgulho é, em essência, louvor próprio. Nada que realizamos nesse mundo seria possível se não fosse Deus nos capacitando e sustendo. Por isso é que devemos dar a Deus a glória – por que só Ele é digno de recebê-la.



Gotquestion?org

Nenhum comentário:

Postar um comentário