I made this widget at MyFlashFetish.com.

13 de março de 2012

A pele na menopausa

  Todas já ouvimos que, em se tratando de beleza e saúde, quanto mais cedo os cuidados começarem,
melhor.

No entanto, assim como não é fácil trocar a batata-frita pela salada pensando na saúde, também não é nada simples ter uma pele de pêssego depois dos 50. Com a idade e a menopausa batendo à porta das mulheres maduras, é bom começar os cuidados com a beleza da pele antes que os sinais do tempo comecem a levar a melhor. Dermatologista enumera as principais mudanças na pele feminina com a chegada do climatério.





Os cuidados com a beleza da pele, pensando na maturidade, devem estar presentes na vida das mulheres desde jovens. De acordo com a dermatologista e diretora do Centro de Dermatologia e Estética (CDE), Cristine Carvalho, “os cuidados com a pele devem ser precoces e compatíveis com a idade e as alterações que possam existir. Geralmente, após a puberdade, quando a mulher passa a ter quantidades significantes de hormônios sexuais circulando, a pele pode começar a apresentar mudanças e, por isso, é interessante que nessa época já se iniciem os cuidados, que irão prevenir e retardar muitas alterações do envelhecimento cutâneo. O início do aparecimento desses dinais depende de vários fatores internos e externos, como estilo de vida e hábitos diários, mas, com certeza, a prevenção é o melhor tratamento para isso”.



No entanto, nem sempre as mulheres jovens que gozam de uma pele impecável irão se preocupar em cuidar da beleza pensando nos próximos anos. Mas, calma, se você já entrou na menopausa e está começando a sofrer com as rugas, ainda dá tempo. “Sim, sempre dá tempo, mas, após iniciar o período de menopausa, as alterações cutâneas se aceleram muito e os tratamentos devem ser efetivos no intuito de controlar esse processo e diminuir a evolução do envelhecimento. É claro que iniciar os cuidados antes de começarem as alterações, ou seja, o tratamento preventivo, é sempre mais fácil e menos invasivo”, observa Cristine.



A pele de uma mulher que já entrou na menopausa sofre com o ressecamento e a perda do colágeno e escolher os produtos certos é fundamental. A dermatologista ensina que “a diminuição importante dos hormônios que ocorre após a menopausa faz o colágeno ser degradado muito mais rápido do que antes e isso diminui a sustentação e o turgor da pele, fazendo com que ela fique mais flácida e sem elasticidade, provocando as rugas e sulcos. É indicado utilizar produtos que diminuam a oxidação da pele e estimulem a produção de um novo colágeno, sendo esse o ponto mais importante. O que será usado depende muito do tipo de pele e das alterações já instaladas em cada paciente. Porém, dois produtos são imprescindíveis sempre: um bom hidratante e um filtro solar adequado”.



Como todas já sabem, o ressecamento, a flacidez e as rugas são grandes vilões da pele da mulher após a menopausa. Pensando em evitar e contornar os danos que a idade traz à pele das mulheres, a dermatologista Cristine Carvalho preparou uma lista com os cinco fatores que mais incomodam as mulheres com mais de 50.
 
 
http://www.maisde50.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário