I made this widget at MyFlashFetish.com.

13 de janeiro de 2012

O que é parto prematuro?

Parto prematuro é aquele em que a gestação é interrompida por algum motivo antes das 40 semanas de gravidez.

O parto é considerado prematuro quando a gestação é interrompida entre 22 e 37 semanas de gestação.


Gestantes devem fazer o acompanhamento médico mensal desde o momento em que ficam grávidas, fazendo o pré-natal para evitar qualquer complicação, pois é durante o pré-natal que o médico pedirá exames à gestante e acompanhará o crescimento e desenvolvimento do feto, como peso, tamanho da cabeça e tórax, fará ultrassom, e outros. Existem alguns fatores que levam à tendência da prematuridade, como
-Uso de cigarro, bebida alcoólica e outros tipos de drogas;
-Infecções na vagina ou no trato urinário;
-Gravidez múltipla: gêmeos, trigêmeos;
-Placenta “baixa” e problemas no líquido amniótico;
-Alteração hormonal ocasionada por forte estresse;
-Anemia, desnutrição e outros fatores alimentares;
-Pressão alta;
-Diabete;
-Já ter sofrido aborto espontâneo ou praticado aborto anteriormente;
-Descolamento da placenta;
-Já ter tido parto prematuro.




Esses fatores podem levar ao parto prematuro, porém não existe uma causa exata para que isto ocorra. Existem casos de mulheres em perfeitas condições de saúde que tiveram parto prematuro, e outras, em que ocorreu algum destes fatores. Porém, é bom que fique claro que isso não é regra, ou seja, você pode sofrer parto prematuro mesmo sem ter enfrentado algum fator de risco como os sitados acima. Se a gestante estiver fazendo acompanhamento médico, os riscos se tornarão menores, tanto para a mãe como para o feto.

 Os sintomas de um parto prematuro são:


-Dores fortes na região da barriga causadas por contração do útero;
-Aumento de secreção na vagina;
-Sangramento, mesmo que seja pouco;
-Rompimento da placenta.

Esses sintomas são típicos de qualquer gravidez, porém se sentir qualquer um desses sintomas antes da hora certa prevista para o nascimento do bebê, você poderá estar entrando em trabalho de parto prematuramente. Procure um médico imediatamente para saber qual a melhor maneira de agir nesse momento. É possível prevenir o parto prematuro tomando alguns cuidados, como boa alimentação, evitando cigarros, bebidas alcoólicas, fazendo exercícios moderados e recomendados pelo médico, tomando os medicamentos receitados durante o pré-natal, como ácido fólico e sulfato ferroso e evitando o estresse e nervosismo. Porém, se já tiver iniciado as contrações e tiver a possibilidade de entrar em trabalho de parto, o melhor é procurar seu médico para que ele possa fazer o acompanhamento, e até controlar ou retardar o parto recomendando repouso e tranquilidade, e às vezes, a gestante pode ser levada a internação para tomar medicamento intra-venoso.

                 O Início de um Amor que Dura para Sempre



Descrever o caminho de uma mãe não é possível. Por muito que se possa escrever, falar, cantar ou ver, só passando pela experiência é que se consegue compreender, realmente, o que é ser mãe. Ter um filho é um acto exclusivo que muda o mundo da mulher. As prioridades mudam de gaveta. As vontades mudam de divisão, para se adquirir o conceito de família.

Seja qual for o filho que se espera, a primeira gravidez ou o sexto descendente de um casal feliz, a gravidez, o parto e o primeiro ano de vida de cada um dos filhos é sempre inesquecível e irrepetível. Este é um período extraordinário da vida da mulher que implica muitas mudanças, levanta muitas dúvidas e marca sempre uma fase de descobertas. As dúvidas existem sempre e, é necessário alguém que esclareça e assegure a mãe de que o desenvolvimento da gravidez e do bebé está a decorrer normalmente.

Por acreditar que, para se sentir segura das escolhas e decisões que a mãe terá de fazer ao longo deste período, é necessário conhecer e compreender tudo o que lhe pode acontecer durante esta fase. Este site, surge assim com o objectivo de prestar a todas as mamãs e futuros rebentos, toda a informação, conselhos e serviços necessários durante a gravidez e primeira infância da criança.


…Tudo isto para que se possa desfrutar ao máximo desse período da vida da mulher e do seu bebé!


Um bom parto e um bom momento....!!!











situado.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário