I made this widget at MyFlashFetish.com.

6 de abril de 2011

Namorar ou "ficar"?

AMIZADE COLORIDA MUDOU APENAS O NOME PARA O "FICAR"

Amizade colorida se difere da amizade tradicional por envolver contato físico e troca de carícias. É diferente do “ficar”, uma vez que, na amizade colorida, cumplicidade e confiança são fatores adicionais que a caracterizam; e também não é sinônimo de namoro porque não há um real compromisso de estabilidade ou fidelidade.
Tal tipo de relação não tem uma “durabilidade ideal”. Em alguns casos, dura por muito pouco tempo; em outros, durante muitos anos na vida dos indivíduos envolvidos, geralmente em intervalos entre namoros e/ou em momentos de carência. Algumas amizades coloridas viram, mais tarde, namoro – algumas até mesmo resultam em casamento.
Em razão de uma “relação colorida” não adotar algumas regras tradicionalmente aceitas e seguidas em nossa sociedade, nem sempre as pessoas envolvidas estão na mesma sintonia quanto ao que esperar de tal amizade. Assim, em muitos casos, ocorre de um se perceber apaixonado ou apaixonada, enquanto o outro não pretende assumir novas responsabilidades na relação, o que pode vir a ser um problema. Quanto a tais fatos, muitos acreditam que, para que uma amizade colorida dê certo, ou seja: não termine mal, é importante não esperar demais, viver o momento, sem criar muitas expectativas certo?  Não se esquecendo também de muito diálogo, sinceridade e respeito se faz nnecessário.
Na minha opinião e tambem: Considerando que qualquer relacionamento tem riscos em potencial de dar ou não dar certo, é importante que uma pessoa envolvida nesse tipo de relação tenha em mente os riscos que corre e avalie se vale a pena ou não investir em uma situação assim. Na melhor das hipóteses, poderá ter uma boa e grande amizade,  e na pior, a amizade pode acabar, restando as boas lembranças dos momentos que viveram juntos.Epero que antes mesmo de ficar....ou dessa troca de beijos e de qualquer envolvimento você pense nas consequências que esta relação pode vim acontecer na sua vida.


Projeto Sexualidade na Escola
Presidente Médici.



Nenhum comentário:

Postar um comentário